O distribuidor nacional da Acoustic Energy anunciou o lançamento das colunas mais significativas até o momento da marca, as CORINIUM.
Segundo a marca estas colunas são o resultado de um projeto de três anos da equipe de design interna. E promete para o novo modelo novos padrões de desempenho, design e valor no mundo audiófilo.
O Diretor e Designer da Acoustic Energy, Mat Spandl comentou: “As novas CORINIUM têm um som notavelmente mais dinâmico, vivo e envolvente do que qualquer geração anterior de produtos que projetamos. Isso foi alcançado por meio do desenvolvimento de novos drivers, uma seleção cuidadosa de componentes de crossover e a criação de uma caixa que é acusticamente e esteticamente impressionante.”
O design do tweeter apresenta um novo material de cúpula macia que é mais leve que a fibra de carbono e que segundo o comunicado de imprensa que o distribuidor nacional nos enviou, reduz a coloração, aumentando os transientes de alta frequência e reproduzindo os detalhes mais finos.
Ainda segundo a marca: “Derivado dos mesmos altifalantes de fibra de carbono de médio e baixo usados na nossa série 500, um novo design de unidade de drives foi especialmente desenvolvido com uma versão ultra-rigida do cone da fibra do carbono, impulsionado por uma bobina de voz de longa excursão em uma estrutura de baixa histerese, para fornecer a melhor eficiência e o maior desempenho possível… nasceu a segunda geração dos nossos drives de fibra de carbono.”
O novo cone de fibra de carbono do altifalante de médios, que segundo o que foi anunciado, contribuirá para qualidades tonais específicas, proporcionando o som mais natural e uma performance musical realista. Para os drivers duplos de graves, a maior largura da caixa permitiu o desenvolvimento de um novo driver de 165 mm, proporcionando uma resposta de baixa frequência grande, poderosa, controlada e natural que combina peso, velocidade e impacto, segundo o comunicado.
O crossover de 3 vias terá sido otimizado para o melhor desempenho transitório, com componentes anunciados de alta qualidade conectados aos drivers usando cablagem interna de nível audiófilo que apresenta uma disposição patenteada de altifalantes para oferecer o melhor detalhe musical possível e expressão dinâmica.
A marca anunciou também que todos estes desenvolvimentos, dos novos drivers ao crossover, estão alojados em um interior curvo inerte e acabamento requintado. As caixas são construídas com “Resonance Suppression Composite” (RSC), com uma espessura de até 45 mm. A inclinação de 4 graus servirá para melhorar o alinhamento de fase do som.
O nome: Cirencester, em Cotswolds, é a cidade natal da Acoustic Energy, e foi um importante posto na Grã-Bretanha Romana. Os romanos a chamavam de “CORINIUM”, designação escolhida pela equipe de design da AE.
As novas colunas CORINIUM serão adequadas para ambientes de audição de tamanho médio a grande e estarão disponíveis em madeira natural, preto fosco, branco fosco e verde metálico British Racing.
As especificações Técnicas das CORINIUM:
Drivers de médios: cone de fibra de carbono de 120 mm
Drivers de graves: 2 x cones de fibra de carbono de 140 mm
Tweeter: cúpula macia de 29 mm
Design: Reflex de 3 vias com caixa de RSC curva e painel frontal de alumínio
Faixa de Frequência: 32Hz – 30kHz (-6dB) / 38Hz – 25kHz (-3dB)
Sensibilidade: 92dB/m/2.83v
Potência: 200W
Frequência de Crossover: 260Hz / 3400Hz
Impedância: 4 ohms
Dimensões: 1100 mm (incluindo os spikes) x 235 mm x 385 mm (A x L x P)
Peso: 40 kg (por coluna)