Já por aqui tinha sido veiculado o lançamento dos novos Amplificador integrado Model 50 e Leitor de CDs CD 50n com leitor de rede da Marantz.
O comunicado de imprensa:
“A Marantz, um dos nomes mais venerados do áudio há mais de 70 anos, acaba de adicionar dois novos produtos ao seu portfólio de componentes Hi-Fi de alto desempenho.
O primeiro é a mais recente adição ao legado há muito estabelecido e amplamente celebrado da marca como líder mundial no design de leitores de CD: o novo leitor de CD e streamer CD 50n. O CD 50n é perfeitamente complementado pelo novo amplificador integrado estéreo MODEL 50, um design totalmente analógico que combina um realismo e uma transparência excecionais com uma abordagem purista projetada para os amantes do vinil.
A combinação resultante é um sistema de alta-fidelidade contemporâneo e harmoniosamente concebido que combina elegância e desempenho com toda a flexibilidade e tecnologia de ponta que redefine o luxo musical moderno na sua classe de preço.
Experiência de áudio digital elevada ao extremo
Sendo um dos leitores de CD mais flexíveis alguma vez criados, o novo Marantz CD 50n é simultaneamente um leitor de CD de qualidade superior e uma fonte ideal para reprodução de áudio de alta resolução a partir da Internet, oferecendo suporte de alto nível para uma vasta gama de fontes de música digital.
Possui um conversor digital-analógico (DAC) ESS Sabre de qualidade audiófila, bem como filtros Marantz Musical Digital concebidos para proporcionar um som claro e detalhado com todas as formas de áudio digital. Graças a uma extensa gama de entradas digitais e acesso à rede via Ethernet ou Wi-Fi, o CD 50n também pode reproduzir ficheiros de música de alta resolução enviados diretamente através de ligações digitais tradicionais ou através da rede doméstica do utilizador através da sua plataforma de streaming HEOS integrada.
O streaming de música a partir de dispositivos móveis também está disponível através de Bluetooth, Spotify Connect e AirPlay2, enquanto os entusiastas do entretenimento em casa podem até ligar o som da sua TV ao CD 50n através de HDMI ARC. O resultado é um leitor digital excecionalmente versátil, perfeitamente adequado à vida contemporânea e capaz de proporcionar uma qualidade de som fantástica, independentemente do que queira ouvir ou ver.
O som clássico Marantz em harmonia com um design contemporâneo
O complemento perfeito para o CD 50n, o amplificador integrado estéreo Marantz MODEL 50 baseia-se na plataforma comprovada do seu irmão, o Marantz MODEL 40n, tornando-o a escolha perfeita para quem procura o calor, a resolução e a dinâmica generosa de um amplificador integrado totalmente analógico.
Com 70 W por canal em Classe AB e uma elevada capacidade de entrega de potência, consegue o equilíbrio ideal entre um design elegante e contemporâneo e a musicalidade que se espera de qualquer amplificador Marantz.
A excecional capacidade de fornecimento de corrente do MODEL 50 deve-se à sua arquitetura High Current Output, baseada em pares de dispositivos de saída “push/pull” montados em paralelo, juntamente com uma robusta fonte de alimentação equipada com um transformador toroidal e uma topografia de percurso de sinal interno cuidadosamente concebida para minimizar as perdas de impedância interna.
Juntamente com a última versão da reconhecida tecnologia HDAM (Hyper Dynamic Amplifier Module) da Marantz, o MODEL 50 exibe uma combinação extraordinária de distorção excecionalmente baixa, potência sem esforço e toda a precisão, transparência e musicalidade que colocam os amplificadores Marantz entre os designs mais conceituados da sua classe.
A configuração 100% analógica – incluindo um andar phono para células MM de alta qualidade – também garante excelentes resultados quando combinada com gira-discos. Quando ligado ao seu irmão CD 50n, o MODEL 50 também pode aceder a uma vasta gama de fontes de áudio digital adicionais, todas reproduzidas com a melhor qualidade de som possível.
Sozinhos são excelentes, em conjunto são perfeitos
Tanto o CD 50n como o MODEL 50 são melhorias ideais para qualquer sistema Hi-Fi existente, mas ambos os componentes também foram desenvolvidos para trabalhar em perfeita harmonia entre si, com a sua linguagem de design industrial refinada a refletir a procura contínua da Marantz por experiências sonoras de luxo. Ambos os modelos apresentam ecrãs frontais cristalinos – com o icónico ecrã “bulls-eye” da Marantz no caso do amplificador MODEL 50 – enquanto o controlo remoto fornecido com cada componente pode operar convenientemente o seu irmão, assegurando a máxima facilidade de utilização.
Disponibilidade e preço
Distribuídos em Portugal pela Sound United, os novos Marantz CD 50n e MODEL 50 estão já disponíveis nas cores Silver-Gold ou Preto em revendedores selecionados.
O CD 50n tem um preço recomendado de 1800 euros.
O MODEL 50 tem um preço recomendado de 1800 euros.”