Muitos fabricantes de equipamentos de alta-fidelidade têm feito um esforço adicional para demonstrar a sua capacidade em relação a design, engenharia e fabrico. A Monitor Audio Group não é diferente e veio hoje anunciar o seu feito mais criativo, ambicioso, tecnicamente avançado e poderoso da história da empresa, as colunas Monitor Audio Hyphn.
Hyphn, as novas colunas de referência da Monitor audio
Segundo a marca, estas colunas foram projetadas não apenas para salas tratadas acusticamente, levando em consideração e abordando todas as restrições e compromissos inerentes que isso acarreta. O principal desafio para os designers foi como criar colunas que não se parecessem com caixas retangulares com drivers à frente, queriam também que o design fosse único e distinto e não uma caixa com altifalantes na frente.
Os projetistas tiveram a possibilidade de desenvolver as Hyphn livres de restrições orçamentais.
Alguns dos maiores desafios da equipa de engenharia foram as soluções para problemas que simplesmente não existem num projeto de caixa simples. As soluções passaram por confiar nos princípios sólidos de engenharia, que sustentam que é melhor fazer algo simples com problemas conhecidos e corrigi-los, em vez de fazer algo altamente técnico ou totalmente novo.
O chassis exclusivo das Hyphn é construído usando um compósito de acrílico, minerais e pigmentos naturais. Isso cria uma superfície lisa e termoformável, que é então fresada para produzir o perfil distinto das Hyphn. Sendo totalmente rígido e inerte, portanto não cria nenhuma vibração indesejada. As Hyphn estão disponíveis em três acabamentos, Matte Heritage Green, Matte Black e Pure Satin White.
Os médios são compostos por seis drivers de médio alcance, dispostos à volta do tweeter AMT (M-Array). O conjunto aparece acusticamente como uma única fonte, e pretende criar um campo de som detalhado e com grande profundidade. As Hyphn foram projetadas para serem tonalmente transparentes em toda a faixa, de 18 Hz a 60 kHz.
O Point Source Driver Array, o conjunto M-Array com o tweeter, está localizado entre as torres gémeas, cada uma abrigando um par de woofers de 8 polegadas (203 mm). A configuração do M-Array apresenta um único transdutor de diafragma micro plissado (MPD III) cercado por nada menos que seis drivers de médio alcance dedicados de tecnologia de diafragma rígido III (RDT III) de 2 polegadas.
Drivers de médios
Rigid Diaphragm Technology III (RDT III) é uma estrutura composta por uma “sanduíche” feita de peles ultrafinas de baixa massa, ligadas a um material de núcleo Nomex® em favo de mel. Extremamente leve e forte, pode responder com grande velocidade sem dobrar – como um pistão perfeito.
O RDT III usa alumínio revestido com cerâmica e magnésio (C-CAM) para a capa frontal, enquanto a capa traseira é feita de um material de fibra de carbono trançado. A combinação de uma estrutura de material tão leve e forte reduz a distorção em mais de 8 dB acima de 300 Hz, o que torna o RDT III a tecnologia de cone de menor distorção de sempre na Monitor Audio.
Drivers de graves com cancelamento de força
As Hyphn são fornecidas com quatro woofers de 8 polegadas cada. Cada woofer anula a força de reação do oposto em . Isso significa que há pouca ou nenhuma força de vibração a passar para as torres gémeas, concorrendo para um som; puro, limpo e detalhado.