Aquela que é para alguns a coluna mais icónica do mundo celebra o seu 30º aniversário. A Bowers & Wilkins celebra com um par único com um novo acabamento chamado Abalone Pearl, que é a cor interna do molusco que inspirou o nome destas colunas.
As Nautilus já têm 30 aninhos!
O caderno de encargos que deu origem a estas colunas era simples: “fazer uma coluna que não soe como uma coluna”. O caminho para lá chegar cheio de desafios. John Bowers, um dos fundadores da marca, iniciou o projeto mas não viveu para o ver cumprido. Lawrence Dickie, engenheiro-chefe da marca concluiu-o cinco anos mais tarde. Sem restrições de tempo, e poucas de praticidade e custos, este é o resultado de um projeto radical que pretendia combater os efeitos negativos das caixas das colunas no som.
Estas colunas introduziram o tubo cónico, que inclusivamente ganhou o “Queen’s Award for Inovation”.
Apesar da Bowers & Wilkins utilizar atualmente métodos de fabrico inovadores de precisão automatizada no fabrico das suas colunas, as Nautilus continuam a ser fabricadas de forma minuciosa e artesanal, tal e qual como há trinta anos atrás, demorando uma semana a construção de cada caixa. O fabrico acontece apenas por encomenda, mas apesar disso a lista de espera ronda os dois anos.
A Bowers & Wilkins considera, nas palavras do seu responsável pela marca, Dave Sheen, que “Embora a Bowers & Wilkins esteja empenhada em fazer avançar o futuro do áudio de alto desempenho em todo o nosso portefólio de produtos, a Nautilus continua a ser da maior importância para todos nós. Comunica prontamente tudo o que é excecional na Bowers & Wilkins e a nossa abordagem sem limites para criar os produtos de áudio com melhor som e mais bem concebidos do mundo.” A Nautilus continua disponível para encomenda nos já conhecidos acabamentos Midnight Blue Metallic, Silver e Black, ou em qualquer outra cor referenciada pelo cliente, por um custo adicional.