A PMC procedeu ao Trickle Down de algumas tecnologias utilizadas nas icónicas colunas Twenty5, numa tentativa de democratizar a sua oferta com a nova linha Prodigy, com as novas monitoras Prodigy 1 e “torres” Prodigy 5, mostradas pela primeira vez na mostra de Munique na semana passada
Novas PMC Prodigy
As monitoras estão anunciadas por €1495 e as colunas de chão por 900 euros adicionais, sempre em acabamento preto. Se a promessa do fabricante britânico se cumprir, a coisa promete, recentemente o Bigodes teve a oportunidade de ouvir as PMC Twenty5 26i, e são realmente qualquer coisa de especial.
As Prodigy têm uma sensibilidade de 87,5dB e atingem o cume aos 124dB. A impedância nominal é de 6 Ohms e as monitoras vão tão fundo como 35Hz, até 25khz. Em ambos os modelos, os drivers de médios/graves são long-throws de 5,25 polegadas em fibra natural, e os tweeters soft dome de 1 polegada. O crossover ocorre a 1700hz. Os pórticos de graves são frontais, o que promete descomplicar na altura de posicionar as colunas, com a consequente satisfação da nossa mais que tudo.