O PowerNode da BlueSound passa a ter um concorrente muito sério, o novo amplificador compacto com streaming da Marantz, o MODEL M1. Este novo modelo representa uma nova geração de amplificadores, que prometem som de qualidade a partir dos vários serviços de streaming de música, além do suporte a fontes analógicas, digitais e televisores.
O MODEL M1 apresenta a potência de 2×100 W. Suporta subwoofer para 2.1 canais e configuração de frequências de corte e ajuste de níveis de saída. O amplificador suporta formatos PCM até 24 bits/192 kHz e DSD, com processamento digital de ponta a ponta.
O MODEL M1 é compatível com a aplicação HEOS, (review ao streamer topo de gama da Denon e receiver Stereo70s da Marantz por aqui nos próximos dias, ambos também com a app HEOS) Bluetooth, Spotify Connect e AirPlay2, permitindo streaming de música a partir dos dispositivos móveis. Possui também entrada HDMI eARC para integração com televisores e suporte para Dolby Digital+.
Além disso, o MODEL M1 pode ser utilizado em sistemas multi-room HEOS, escalável até 32 zonas individuais, e é compatível com sistemas de controle de terceiros como Crestron, Control4 e URC. O design compacto e eficiente em termos térmicos permite a instalação em racks padrão ou em suportes de parede.
O Marantz MODEL M1 está disponível por 1.000€.