Rega faz 50 anos este ano, e está a ficar cada vez mais “verde”
A Rega, que conhecemos principalmente como fabricante britânico de gira-discos anunciou o programa Rega Green Grade. A Rega trabalha com 650 fornecedores (85% dos quais são baseados no Reino Unido) e exige a todos a responsabilidade de fornecer peças de qualidade. No entanto, devido a embalagem incorreta, manuseio incorreto ou transporte, alguns itens podem ser danificados. Essas peças costumavam ser classificadas até aqui como irrecuperáveis.
É aqui que entra o Rega Green Grade. Em vez de não usar peças com defeitos estéticos, a Rega decidiu usar essas peças para construir produtos Green Grade Rega. Esses produtos funcionarão perfeitamente e vêm com Garantia Vitalícia Limitada contra defeitos de fabrico. Trata-se de uma iniciativa destinada a aproveitar as peças e evitar que sejam descartadas.
A primeira iniciativa GREEN GRADE será o ‘Planar 1 ECO DECK’.
Assim uma seleção de plintos Planar 1 e Planar 1 Plus marcados, riscados ou obsoletos (brilho P1 e P1 Plus por exemplo), bem como plintos de acrílico de alto brilho P2 e P3 marcados ou riscados, serão construídos como Planar 1 ECO DECK. Outros componentes serão usados quando disponíveis, como pratos e braços com falhas cosméticas.
Todos serão equipados com cartuchos Rega Carbon.
Cada deck será testado e terá que passar pelos mesmos testes que um Planar 1 “normal” tem de passar.
O desempenho não é afetado. A garantia vitalícia está incluída contra defeitos funcionais, não cosméticos.