Avançar para o conteúdo
Início » Novos Leitor de SACD e Streamer Topo de Gama da Marantz

Novos Leitor de SACD e Streamer Topo de Gama da Marantz

Marantz continua a acelerar o ritmo das suas inovações. Menos de dois meses após o lançamento do amplificador integrado MODEL 10, a marca apresenta agora os aguardados SACD 10 e LINK 10n, completando assim a nova Série 10, a linha de topo de alta fidelidade da marca japonesa.

Estes são os primeiros componentes de referência da Marantz desde 2016, desenvolvidos ao longo de cinco anos pela equipa de engenharia da Shirakawa Audio Works no Japão, marcando o retorno da marca ao segmento High-End Audio.

Marantz SACD 10

Marantz SACD 10: O leitor de discos prateados

Segundo o comunicado de imprensa:

A sua estrutura interna baseia-se num chassis de tripla camada banhado a cobre, com uma disposição compartimentada que proporciona uma separação completa dos circuitos correspondentes a cada função interna crítica. Duas secções subdivididas internamente, isoladas por blindagens estrategicamente colocadas, garantem que os circuitos digitais e analógicos estejam separados, evitando que as interferências internas limitem o desempenho. Dois transformadores toroidais, alojados em caixas banhadas a cobre e montados simetricamente em ambos os lados do chassis, fornecem fontes de alimentação completamente separadas para os circuitos digital e analógico. Estas fontes de alimentação estão situadas em ambos os lados do mecanismo de transporte SACDM-3, fabricado em alumínio e concebido e construído inteiramente pela Marantz, montado numa posição central e excecionalmente bem isolado.

Marantz SACD 10

Os circuitos digitais do SACD 10, cuidadosamente selecionados e de conceção própria, baseiam-se na tecnologia MMM (Marantz Musical Mastering) melhorada, através da qual os sinais PCM recebidos são convertidos em DSD e enviados para um filtro Low-pass para obter o sinal analógico. O sistema MMM permite personalizar os filtros digitais, a interpolação e o ‘dither’ para otimizar a qualidade sonora e adaptá-la às preferências de cada ouvinte. No campo analógico, a tecnologia HDAM melhorada da Marantz processa o sinal de forma totalmente equilibrada para enviá-lo às saídas com conectores XLR ou, se o utilizador preferir, com conectores RCA. As saídas digitais coaxial e ótica complementam a secção de saída, enquanto uma generosa seleção de entradas digitais — coaxial, ótica (2), USB-A e USB-B — faz do SACD 10 o companheiro digital perfeito para a arquitetura 100% analógica do amplificador MODEL 10 da mesma gama.

Inclui também um amplificador de auscultadores de alta qualidade para uma audição íntima. Tudo isto montado com materiais da mais alta qualidade, destacando-se a presença de uma tampa superior em alumínio maciço de 12 mm de espessura e secções laterais de quase 16 mm de espessura. O resultado é uma estrutura incrivelmente sólida e rígida que resiste a vibrações indesejadas e proporciona a plataforma mecânica perfeita para que o mecanismo de leitura SACD funcione a 100%.

Marantz Link 10n

Marantz LINK 10n: Streaming com HEOS integrado

Também segundo o mesmo comunicado de imprensa:

LINK 10n é um leitor de música em rede de referência, concebido para oferecer streaming de alta resolução com suporte para HEOS®, AirPlay 2 e Roon Ready. Este dispositivo partilha a mesma engenharia de alta qualidade do SACD 10, incluindo a tecnologia MMM para conversão de áudio.

Marantz Link 10n

Além das opções de rede com e sem fios, o LINK 10n oferece entradas digitais (HDMI ARC, USB-A, USB-B, coaxial e ótica), permitindo ligações locais. Suporta áudio de alta resolução até DSD256 e PCM até 32 bits/384 kHz. Tal como o SACD 10, o LINK 10n inclui terminais XLR e RCA e pode funcionar como pré-amplificador, com entradas analógicas e uma secção dedicada para gira-discos MM/MC. Com um ecrã TFT a cores, oferece uma interface rica para controlar a reprodução de música, e pode ser integrado facilmente com outros sistemas de controlo como o Control4

Disponibilidade e Preços

Os novos SACD 10 e LINK 10n estarão disponíveis nas cores Preto e Champagne, com os seguintes preços:

  • Marantz SACD 10 – Leitor de SACD/CD – PVP: 11.000 €
  • Marantz LINK 10n – Leitor de Música em Rede – PVP: 12.000 €

Para quem procura uma experiência de som High-end, estes componentes completam a Série 10, juntando-se ao MODEL 10. Saiba mais sobre este lançamento no artigo anterior aqui.